Cerca de 200 moradores do bairro Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto, na Zona Norte de Sorocaba (SP), se reuniram em um protesto violento na noite desta quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, durante a manifestação, eles bloquearam vias importantes da cidade, queimaram pneus e atearam fogo em dois carros e em um ponto de vendas de imóveis.
De acordo com testemunhas, houve tiros e confronto com os policiais militares. Segundo a polícia, a manifestação foi contra a morte de dois jovens , que foram baleados em um confronto com a polícia nesta madrugada. As vítimas são suspeitas de tentarem roubar um posto de combustíveis.
Durante o protesto desta quinta-feira, um manifestante armado abordou um motorista que passava pelo local, e colocou fogo no veículo dele.
A Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, PMs de outras cidades da região e até o helicóptero Águia, da PM, foram acionados para dar reforço. O acesso ao bairro, pela avenida Itavuvu, está bloqueado.
A Perseguição
Dois criminosos foram mortos pela Polícia Militar depois de uma perseguição na madrugada desta quinta-feira (13), na Zona Norte de Sorocaba (SP).
Dois criminosos foram mortos pela Polícia Militar depois de uma perseguição na madrugada desta quinta-feira (13), na Zona Norte de Sorocaba (SP).
De acordo com a PM, a perseguição começou depois que os suspeitos tentaram render um guarda civil municipal que fazia a segurança de um posto de combustíveis.
O guarda civil percebeu a ação, conseguiu se libertar e pediu apoio à polícia. Assim que policiais chegaram ao local, houve perseguição e tiroteio. Os suspeitos fugiram em uma moto. A dupla foi alvejada em um matagal próximo ao posto e os dois morreram na hora.
A polícia acredita que a intenção dos criminosos era matar o guarda civil, já que a ação foi similar a outras que terminaram com a morte de policiais e guardas . Há quase dois anos, um policial foi morto no mesmo posto de combustíveis.
Brenda Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário