terça-feira, 18 de março de 2014

Manifestação nas ruas de Sorocaba

Cerca de 200 moradores do bairro Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto, na Zona Norte de Sorocaba (SP), se reuniram em um protesto violento na noite desta quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, durante a manifestação, eles bloquearam vias importantes da cidade, queimaram pneus e atearam fogo em dois carros e em um ponto de vendas de imóveis.
De acordo com testemunhas, houve tiros e confronto com os policiais militares. Segundo a polícia, a manifestação foi contra a morte de dois jovens , que foram baleados em um confronto com a polícia nesta madrugada. As vítimas são suspeitas de tentarem roubar um posto de combustíveis.
Durante o protesto desta quinta-feira, um manifestante armado abordou um motorista que passava pelo local, e colocou fogo no veículo dele.
A Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, PMs de outras cidades da região e até o helicóptero  Águia, da PM, foram acionados para dar reforço. O acesso ao bairro, pela avenida Itavuvu, está bloqueado.
A Perseguição 
Dois criminosos foram mortos pela Polícia Militar depois de uma perseguição na madrugada desta quinta-feira (13), na Zona Norte de Sorocaba (SP).
De acordo com a PM, a perseguição começou depois que os suspeitos tentaram render um guarda civil municipal que fazia a segurança de um posto de combustíveis.
O guarda civil percebeu a ação, conseguiu se libertar e pediu apoio à polícia. Assim que policiais chegaram ao local, houve perseguição e tiroteio. Os suspeitos fugiram em uma moto. A dupla foi alvejada em um matagal próximo ao posto e os dois morreram na hora.
A polícia acredita que a intenção dos criminosos era matar o guarda civil, já que a ação foi similar a outras que terminaram com a morte de policiais e guardas . Há quase dois anos, um policial foi morto no mesmo posto de combustíveis.

                                             Brenda Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário