segunda-feira, 23 de novembro de 2015



                                         Você sabia que 1 a cada 6 homens
                                          pode ter câncer de próstata durante sua vida?
                                       
                                         Então saiba que 9 a cada 10 casos
                                          tem chances de cura quando diagnosticados cedo.

                                         Não deixe a saúde pra depois, o diagnóstico precoce
                                          pode salvar sua vida.
                                       
                                         Homens a partir dos 45 anos , procurem um urologista
                                         e façam o exame preventivo
                                         
                                                              Apoio Novembro Azul

                                                                                           ( Igor Oliveira )

                                       A criança com câncer , tem que curtir a infância como qualquer
                                       criança.
                                     
                                      Valorize sua vida , tem muita gente lutando por uma.
                             
                                                                                                              Ádila Bruna

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Alunos ocupam escola em Sorocaba contra reestruturação de ensino

E.E. Lauro Sanches, na Vila Carol foi tomada por cerca de 50 estudantes.
Escola Estadual Mário Guilherme Notari também teve manifestação.

O objetivo dessa manifestação – que de acordo com o conselheiro ocorreu de forma pacífica – é se opor  às mudanças que a escola terá com a reorganização da rede estadual de ensino. Com essas alterações, a instituição passará a ser de ciclo único e atenderá somente alunos que estão no Ensino Fundamental II.
Outra manifestação contra a reorganização ocorreu nesta quarta-feira na Escola Estadual Mário Guilherme Notari, no Jardim Luciana Maria. No local, estudantes, professores e pais de alunos protestaram com faixas e cartazes contra o fechamento da instituição, o que provocou o fechamento da rua Ida Caldini. 
mapa das escolas ocupadas no estado de São Paulo até a semana passada 
Evelyn Taynara 

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Atividade - Cheques

Dinâmica - teatro  sobre cheques voador e fantasma

Atendimento em agencia:
 1º caso - cheque voador, roubaram o talão de cheques da cliente e emitiram em outros estados, foram sustados os cheques e o saldo da conta foi bloqueado.
2° caso - cheque fantasma, o cliente estava emitindo os cheques da sogra falecida, os cheques foram cancelados e a conta encerrada.




(Thais, Thiago, Karina, Hayolly, Ádila e Igor)

sábado, 7 de novembro de 2015

Feminismo

Feminismo é "odiado" por ser revolucionário, diz filósofa


Resultado de imagem para feminismo
O Enem, realizado em todo o país nos dias 24 e 25 de outubro, levantou polêmica pela inclusão de temas considerados feministas pelos candidatos, em especial por uma citação da escritora Simone de Beauvoir e a frase de que “ninguém nasce mulher, torna-se mulher”. O tema da redação também chamou a atenção, ao abordar a persistência da violência contra a mulher. Quase um ano antes, em entrevista ao programa Entre o Céu e a Terra, da TV Brasil, a filósofa Marcia Tiburi tratou sobre a relação entre homem e mulher ao longo da História e a construção cultural em torno do feminino. “É muito fácil falar que o feminismo é ultrapassado. As pessoas adoram falar isso porque adoram odiar o feminismo, porque ele é revolucionário. Todos os conservadores vão odiar o feminismo. Ele é para aquelas pessoas que gostam de transformações sociais, de mudanças”.
“A marca fundamental da cultura que a gente conhece é o patriarcado, a produção por parte dos homens daquilo que se chama mulher”, disse a autora, citando o livro “O Segundo Sexo”, lançado em 1949 por Simone de Beauvoir que apontava a relegação da mulher a uma posição secundária na sociedade. O livro foi referência dos movimentos feministas nos anos 1960 e 70, que estão presentes ainda hoje, defendendo a igualdade de direitos entre homens e mulheres.
(thaliuly ferreira)

Novembro Azul

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
 Apesar do apoio de várias entidades não governamentais, o movimento, em especial no seu aspecto relacionado ao câncer de próstata, é repudiado pelo Ministério da Saúde brasileiro e pelo Instituto Nacional do Câncer (INCa), devido à ausência de indicações científicas para a realização do rastreio. Outras entidades que se colocam contra esta atividade são a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

 O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas. Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer nos bagos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.


(Thaís Rodrigues)